O portal do Sistema Opinião

POP9

Preso

br

Eduardo Cunha vai ser transferido para presídio no Rio

A defesa sustenta que Cunha tem o direito de ficar mais próximo da família. A tese foi acolhida pela Justiça

Maio 29, 2019 às 20:57 - Por: Luiz Vassallo, Julia Affonso e Fausto Macedo (Agência Estado)

Ex-presidente da Câmara foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ex-presidente da Câmara foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB) será transferido para do Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, para um presídio no Rio de Janeiro. O emedebista cumpre pena de 14 anos e 6 meses imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele está preso desde outubro de 2016.

Leia também:
Eduardo Cunha tenta no Supremo suspender processo na Justiça do RN
Ex-presidente Lula é listado para depor pela defesa de Eduardo Cunha no RN
Henrique Alves e Eduardo Cunha tentam levar processo para Justiça Eleitoral

A transferência foi autorizada pela Justiça Estadual do Paraná. O pedido foi feito pelo advogado Rafael Guedes. A defesa sustenta que Cunha tem o direito de ficar mais próximo da família. A tese foi acolhida pela Justiça.

Eduardo Cunha foi sentenciado, em novembro de 2017, pelo TRF-4, por suposta propina de US$ 1,5 milhão envolvendo a compra de um campo petrolífero em Benin, na África, pela Petrobras, em 2011. As acusações envolveram crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: