O portal do Sistema Opinião

POP9

Copa do Brasil

br

Santa Cruz enfrenta Fluminense e volta ao Maracanã após quase 13 anos

Confronto desta noite marca o reencontro dos tricolores com o maior estádio do país. A última vez que o Santa Cruz atuou no Maracanã foi em 2006, quando estava na Série A do Brasileirão

Abril 17, 2019 às 11:48 - Por:

O Santa Cruz vem embalado pela vitória por 3 a 0 em cima do ABC-RN, pela fase anterior da competição. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC/Divulgação

O Santa Cruz vem embalado pela vitória por 3 a 0 em cima do ABC-RN, pela fase anterior da competição. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz FC/Divulgação

Santa Cruz e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (17) no Maracanã, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O confronto desta noite marca o reencontro dos tricolores com o maior estádio do país. A última vez que o Santa Cruz atuou no Maracanã foi em 2006, quando estava na Série A do Brasileirão. A partida está marcada para as 21h30 e a volta será no Arruda, na próxima quinta (25). Quem se classificar às oitavas leva um prêmio de R$ 2,5 milhões.

O Santa Cruz vem embalado pela vitória por 3 a 0 em cima do ABC-RN, pela fase anterior da competição. Para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado, a equipe confia no faro de gol de Pipico. Ex-jogador de Vasco e Macaé, o atacante já marcou gol nos quatro grandes cariocas, incluindo um contra o Fluminense, em 2012. A boa fase dele não passou despercebida, pois o atacante foi alvo de propostas de clubes das Séries A e B. Mas o centroavante já garantiu que fica no Arruda. O Santa terá os desfalques do zagueiro Danny Morais e do lateral-esquerdo Bruno Ré, que nem viajaram com o grupo.

Já o Fluminense vem de triunfo contra o Luverdense por 2 a 0, também na Copa do Brasil. A novidade desta noite é o retorno do atacante Pedro, que volta a ser relacionado depois de quase oito meses lesionado. O atleta vai começar no banco e espera-se que ele jogue alguns minutos. Na zaga dos cariocas, há um velho conhecido do torcedor pernambucano: o zagueiro Matheus Ferraz, ex-Sport. O desfalque é o volante Bruno Silva, suspenso.

Pipico é esperança de gols do Santa Cruz. Foto: Instagram/Reprodução

Pipico é esperança de gols do Santa Cruz. Foto: Instagram/Reprodução

Duelo de artilheiros

A partida promete um animado duelo entre dois dos artilheiros da Copa do Brasil: Pipico, pelo Santa, e Luciano, pelo Fluminense. Cada um tem quatro gols e estão entre os goleadores da competição. A dupla divide o topo da lista com outros três jogadores: Carlos Sánchez, do Santos, Daniel Amorim, do Avaí, e Nando, do Botafogo-PB. Destes, apenas o primeiro ainda continua no torneio.

Retrospecto favorável aos cariocas

Para se classificar, os pernambucanos terão que superar um retrospecto amplamente favorável ao Fluminense. Na história do confronto, em 29 jogos realizados até o momento, o Santa Cruz só venceu três. A última vitória foi em 1999, por 3 a 0 em um amistoso no Arruda. Os outros triunfos foram em 1963 (1 a 0 na Ilha do Retiro, pelo Torneio de Pernambuco) e 1978 (1 a 0, pela Série A do Brasileirão, no Arruda).

Henrique Souza

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: