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Fiat anuncia patrocínio para a Seleção Brasileira de futebol

Parceria vai até 2022 e inclui a equipe principal masculina, a feminina, as categorias de base e também a Seleção Olímpica

Março 14, 2019 às 15:59 - Por: Paulo Goethe, do Rio de Janeiro

Nos próximos quatro anos, a Seleção Brasileira terá estampada a marca da Fiat em painéis de entrevista, placas de treino e material de apoio. O patrocínio foi anunciado na tarde desta quarta-feira (14) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) depois de um dia de muito mistério. Jornalistas de todo o país seguiram de um hotel na Barra da Tijuca até o moderno prédio da CBF, onde, no auditório, viram a presença do técnico Tite. A nova parceria foi divulgada pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina, Antonio Filosa.

A Fiat estará presente não apenas na Seleção principal que disputará a Copa América no Brasil. As categorias de base, a olímpica e também a feminina, que jogará em junho a Copa do Mundo, também terão o patrocínio. A importância do time feminino foi inclusive destacada por Antonio Filosa, que citou Marta como um exemplo dos valores que a empresa defende. “Temos 26 mil funcionários que celebrarão as vitórias juntos”, destacou. Italiano, o presidente da FCA lembrou que as duas derrotas do seu país para o Brasil em finais de Copas (1970 e 1994) não iriam atrapalhar a parceria.

A marca da Fiat estará estampada em painéis de entrevista, placas de treino e material de apoio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A marca da Fiat estará estampada em painéis de entrevista, placas de treino e material de apoio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“São duas trajetórias de sucesso, que usam o esporte como exemplo de superação”, disse Rogério Caboclo. O presidente da CBF disse que a Seleção é globalizada, assim como a Fiat. “São duas empresas vitoriosas. Nada mais brasileiro do que isso”.

Os números da parceria não foram citados. “A negociação levou alguns meses para a Fiat olhar o que isso traria de visibilidade para o público”, disse o diretor de marketing da FCA, Gilberto Ratto. Sem estampar o nome nas camisas, a estratégia será explorar o prestígio do técnico Tite e de jogadores para divulgar os carros produzidos nas fábricas de Betim (MG) e Goiana (PE). Isso em contratos à parte, no futuro.

A Fiat pretende lançar também séries especiais de seus modelos mais importantes com o tema da Seleção Brasileira. Na plataforma de produtos a seleção feminina também terá sua cota.

  • O repórter viajou a convite do grupo FCA

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