O portal do Sistema Opinião

POP9

Política

pb

Um chá pra curar mal-estar com Raíssa Lacerda

Conversa reservada: líder do prefeito na CMJP e ex-aliada se encontram na tarde desta terça-feira

junho 26, 2018 às 16:54

Milanez Neto(PTB) tenta trégua com Raíssa Lacerta(PSD). Foto: CMJP

Um chá da tarde e uma tentativa de pacificação. A entrevista de Raíssa Lacerda, vereadora do PSD, à Band News FM Manaíra, gerou reação por parte dos, agora, adversários políticos. Uma conversa a convite de Milanez Neto, líder da bancada aliada do prefeito na Câmara Municipal, pode selar uma trégua.

Pode… Se vai surtir o efeito que Milanez espera, aí já são outros quinhentos. O petebista vai ter que ser muito bom de lábia e, obviamente, um bom interlocutor, para convencer a colega a baixar a guarda. Há interesses diferentes em jogo.

Raíssa saiu da base do prefeito Luciano Cartaxo e ameaçou levar mais 5 com ela, o que deixaria a bancada situacionista com 14 vereadores contra 13 da oposição. Não seria bom para Cartaxo, mas não foi isso que gerou o convite desta terça.  Ela também garantiu que ressuscitaria a CPI da Lagoa. Ainda não foi esse o pretexto do chá.

O que pegou mesmo foi a revelação de Raíssa de que divulgaria áudios e vídeos que comprometeriam a gestão Cartaxo. O conteúdo é uma incógnita. O encontro, no entanto, não seria preciso se a preocupação não fosse real.

Podem ser apenas denúncias vazias, mas denúncias geram instabilidades dispensáveis, principalmente porque este é um ano eleitoral. Atravessar turbulências agora poderia derrubar o voo do projeto de fazer do irmão do prefeito o próximo governador da Paraíba.

Por isso, Milanez segue disposto a controlar esse conflito. Vai experimentar o diálogo. Segue desarmado, na esperança de que Raíssa Lacerda possa retribuir e estender a bandeira branca.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: