O portal do Sistema Opinião

POP9

Política

pb

PSB: depois da tormenta, a bonança

Juntos e sorridentes. João Azevedo e Ricardo afastam fantasma da crise

junho 3, 2019 às 11:10 - Por:

O sol volta a brilhar no jardim girassol paraibano

Um fim de semana de conciliação e sonoros sorrisos entre João Azevedo e Ricardo Coutinho, ambos do PSB paraibano. Sorrisos que abafaram vozes que pregavam conflitos entre os socialistas.

Em reunião do Orçamento Democrático na capital, um mar de rosas voltou a banhar o jardim girassol. A aridez entre os dois, ao que parece, já são águas passadas e não foi capaz de infertilizar o terreno.

Não foi um lampejo de bom senso. Seria se não houvesse aliança semeada ao longo dos anos. Foi mesmo uma boa dose de desprendimento. De um, e do outro. Afinal, eles sabem – com a licença do chavão – que a união faz a força.

Foi na amálgama de temperamentos, na combinação de experiências e de estilos que ambos cimentaram um projeto e conquistaram a vitória nas urnas. Por que implodir isso agora?

Para a tristeza de alguns, os dois seguem juntos se complementando nas diferenças.  Há um motivo ou, talvez, uma explicação para isso. Todos os frutos nascem de uma semente que venceu as intempéries. É a força da resistência. Para resistir e frutificar, eles precisam se alimentar do mesmo objetivo. Trabalho de paciência e parceria.

É também um recado para a base socialista: não é hora de contendas.

Enquanto permanecerem nessa cadência, o projeto segue crescendo em força e tamanho. Do contrário, corre o risco de perder substratos. E sem energia, toda árvore resseca e morre. Isso vale para os girassóis.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: