O portal do Sistema Opinião

POP9

Política

pb

Progressista cresce na Paraíba e mira em 2020

Para o presidente estadual da legenda, “partido sem candidato, desaparece”

agosto 12, 2019 às 12:24 - Por:

Progressistas cresce na Paraíba, reforçando tradição familiar.

A senadora Daniella Ribeiro (Progressista) anunciou a filiação do prefeito de Esperança ao partido. Nobinho deixou o PSB. Há nesse movimento uma mensagem muito maior do que se vê no primeiro momento. Essa migração (de)marca o reposicionamento do Progressista no estado. É o PP arregimentando forças para as eleições 2020.

Daniella Ribeiro, tal qual o irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tem mostrado um talento nato para a articulação e, claramente, disposição para conquistar espaço. Um partido pequeno, familiar, que soube aproveitar o tempo e o desgaste de outras legendas a seu favor, a exemplo do PSDB e do MDB – só pra citar as mais tradicionais.

Apesar de ser o partido mais citado na Lava Jato, o PP, pelos menos na Paraiba, não parece ter sido arranhado. Mais um ponto para Daniella, líder do partido no Senado. Mérito dela. E de Agnaldo., líder da maioria na Câmara Federal. Ganha o Progressista que, para além do Congresso Nacional, ocupa a vice-prefeitura de Campina Grande, segunda maior cidade do estado, pólo político, econômico, e tecnológico de grande influência na região.

Em 2016, o PP conquistou seis prefeituras paraibanas (Cajazeiras, Araruna, Jericó, Riacho dos Cavalos, São José do Rio do Peixe e Soledade). É pouco quando se leva em conta que o estado tem 223 municípios. Mas foi um começo. Agora a conversa é outra. A chegada de Nobinho mostra isso e bate com o discurso de Enivaldo Ribeiro, pai de Daniella e Aguinaldo, vice-prefeito da Rainha da Borborema, e presidente estadual do PP: “partido sem candidato desaparece”, disse ele.

O Progressista quer mais em 2020, e agora que aprendeu o caminho das pedras, não parece querer mais brincar em serviço.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: