O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleições

pb

João Azevedo (PSB) sai em defesa de uma gestão eficiente

Socialista defende continuidade da administração e diz que vai fazer concurso para Segurança e Educação

agosto 27, 2018 às 22:08

João Azevedo (PSB), candidato da situação, promete investir em tecnologia para combater a violência. Foto: Produção/TV Manaíra

Como candidato do atual governo, João Azevedo (PSB) sabe que segurança pública é uma das maiores cobranças da população. Para intensificar o combate à criminalidade, é preciso muito mais que repressão, diz ele. A solução estaria no tripé treinamento, investimentos e tecnologia.

O candidato promete instalar centros de monitoramento de controle em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além de dois novos batalhoes de polícia. Para isso, se compromete a chamar os aprovados em concursos e a repor o quadro de servidores por meio de novos concursos.

A área da educação também deve ser contemplada. Em quatro anos, a ideia do candidato é chamar 4 mil professores. Esse seria um contra-ataque aos que acusam a atual gestão de fechar escolas. De acordo com o candidato da situação, o que houve foi “um remanejamento para acabar com cabides de emprego”.

Entre as propostas do socialista ainda estão a ampliação da cobertura do esgotamento sanitário por meio de parcerias com a Funasa, do programa Gira-mundo, a criação do Programa Primeiro emprego, e a segurança hídrica da Paraíba em quatro anos.

Pra tudo isso é preciso recursos, e o governo tem congelado reajustes de servidores em nome do equilíbrio fiscal. De acordo com João, em nome de uma administração eficiente que precisa ser mantida e continuada.

O candidato tem o benefício de ter o governador do Estado como seu principal cabo eleitoral, de conhecer o Estado onde atuou recentemente como Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia. Contra ele, pouco tempo de campanha e o teto da transferência de votos.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: