O portal do Sistema Opinião

POP9

Política

pb

Fumaça branca no PSD

Maio 15, 2018 às 19:35

Com a morte do marido Rômulo, a deputada estadual Eva Gouveia assume a Presidência do PSD na Paraíba

Com a morte do marido Rômulo, a deputada estadual Eva Gouveia assume a Presidência do PSD na Paraíba

Eva Gouveia fez do luto a luta pelo sonho do marido. É a nova presidente do PSD na Paraíba. De direito, não de fato. Ainda falta a oficialização. E suceder Rômulo Gouveia requer destreza. Talvez por isso, Eva não tenha encontrado concorrentes na disputa interna.

Ela, como ninguém, conhecia o perfil conciliador do companheiro. Rômulo era feito azeite, temperava as relações. Eva pode ser a liga necessária, a partir de agora, para manter aquilo que o deputado costurou com maestria.

Nas mãos de Rômulo Gouveia, o PSD cresceu. Em 2016, a legenda fez 26 prefeitos na Paraíba. Foi o quarto melhor resultado entre Partidos. Passou de veteranos como o DEM, PTB, PSL… O desafio que se impõe em ano eleitoral é eleger deputados e aumentar a própria musculatura.

E Eva Gouveia está na briga. Vai disputar uma cadeira, provavelmente, na Assembleia Legislativa. Isso porque o projeto de fortalecimento do PSD inclui ainda a pré-candidatura de um dos quatro filhos do casal à Câmara Federal.

Não é missão das mais fáceis, até porque há muito mais em jogo. Há uma aliança que precisa de oxigênio para crescer, e a união com PV e PSDB no apoio à Lucélio Cartaxo, pré-candidato ao governo, vai exigir de Eva todo fôlego extra que ela tiver pra oferecer.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: