O portal do Sistema Opinião

POP9

Costura

pb

O audacioso projeto do deputado Damião Feliciano

Projeto do partido é levar esposa do deputado, a vice-governadora Lígia Feliciano, ao topo do Executivo

Maio 19, 2018 às 21:19 - Por:

Deputado busca ampliar a base de apoios para fortalecer projeto. Foto: PDT

Deputado busca ampliar a base de apoios para fortalecer projeto. Foto: PDT

O PDT da Paraíba nunca escondeu o jogo. Esperava a desincompatibilização de Ricardo Coutinho, do PSB, para assumir o comando da Paraíba. Expectativas frustadas, peitou o aliado. Estratégia do experiente Damião Feliciano.

O deputado conhece bem o terreno onde pisa, apesar das inúmeras incertezas do jogo. Não daria um passo maior que a perna. Ou daria? Questionado sobre a relação com o socialista, prefere a cautela. Fala exatamente o que deve e segura o máximo que pode. Mas Damião articula. Conversa daqui e dali com a malícia de quem não brinca em serviço. Afinal, é preciso ampliar a rede de apoios para sustentar um projeto. Isso é pra ontem.

E o projeto material de Damião passa pela eleição da mulher, Lígia Feliciano, ao Governo da Paraíba. Sim, material porque já estão com time em campo. Mas não há nada formal ainda porque a formalização exige costuras que não foram feitas. Há um alinhavo, frouxo pela própria natureza e circunstâncias.

Ninguém, no entanto, pode dizer que não há um molde, passo precípuo de um ponteado. Damião trabalha como um bom alfaiate. Mede cada passo para não perder a trama, tece cada detalhe. Não, Lígia não é peça única. Representa, segundo ele mesmo, a continuidade de um projeto. Mas de um projeto repaginado. Talvez aí, nessa sutil diferença, estejam a arte e a obra de Damião.

Rejane Negreiros

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: