O portal do Sistema Opinião

POP9

Vídeo

rn

Veja como foi votação que aprovou o 13º salário para deputados do RN

Votação durou pouco menos que dois minutos, aconteceu dia 26 de fevereiro e agora, dia 20, encerra o prazo para que governadora Fátima Bezerra sancione ou vete a matéria

Março 18, 2019 às 14:33 - Por:

Deputados aprovaram 13º salário e terço de férias no mesmo dia em que foi aprovado o estado de calamidade. Foto: ALRN

Deputados aprovaram 13º salário e terço de férias no mesmo dia em que foi aprovado o estado de calamidade. Foto: ALRN

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem até a quarta-feira (20) para avaliar e definir se vai sancionar ou vetar o projeto da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que determina o pagamento de 13º salário e terço de férias aos deputados.

Na lista de projetos pendentes de sanção, no Gabinete Civil, nesta segunda-feira (18) só constam dois projetos: esse do 13º dos deputados e outro, do deputado Albert Dickson (PROS), que “institui o Programa Terceira Idade como Qualidade”.

Leia também:
Deputados estaduais aprovam projeto para receber 13º e férias

Caso sancione, fica tudo bem entre governo e Assembleia. Por outro lado, o desgaste de Fátima Bezerra (PT) perante a opinião pública deve ser grande. Isso diante do fato do estado estar sob decreto de calamidade. Há inclusive uma campanha de sindicatos pedindo o veto.

Caso vete, a governadora fica bem com a opinião pública, mas se indispõe com os deputados, que, até agora, não colocaram grandes problemas para o Executivo.

No dia dessa votação, apenas um deputado, Sandro Pimentel (PSOL), se absteve. Nessa mesma sessão foi aprovado o estado de calamidade financeira para o Rio Grande do Norte.

Confira abaixo como foi que se deu a votação que resultou na aprovação desse benefício para os deputados:

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: