O portal do Sistema Opinião

POP9

Economia

rn

Secretaria de Desenvolvimento lança Câmara Setorial da Indústria

Lançamento nesta quarta-feira (20 é a primeira ação promovida pelo Sistema de Câmaras Setoriais que passa a atuar com o objetivo de atender setores específicos da economia potiguar

Março 20, 2019 às 07:00 - Por:

Nova Câmara Setorial da Indústria vai discutir os gargalos do setor. Foto: José Paulo Lacerda/Portal da Indústria

Nova Câmara Setorial da Indústria vai discutir os gargalos do setor. Foto: José Paulo Lacerda/Portal da Indústria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-RN) promoverá nesta quarta-feira (20) a instalação de uma câmara setorial voltada à discussão dos problemas da indústria potiguar. A ação faz parte da criação do Sistema de Câmaras Setoriais e Temáticas do RN, criado pela portaria 08/2019 que foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (19)

A instalação dessa primeira câmara setorial será às 9h, na sede da Sedec, Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova. As câmaras setoriais serão “órgãos colegiados consultivos e propositivos de apoio ao desenvolvimento dos setores e cadeias produtivas prioritárias, integrados por representantes dos órgãos e entidades, públicas e privadas, representativos de cada setor”.

Segundo informações da Sedec-RN, a Câmara Setorial da Indústria, que será lançada nesta quarta-feira, contará com a participação de lideranças do setor industrial, de entidades vinculadas ao governo e outras organizações com atuação na área.

O objetivo é que esses grupos temáticos debatam os gargalos de cada setor e – com a participação de diferentes visões acerca do assunto – cheguem a soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico do setor analisado.

Entre os integrantes da nova câmara setorial estão a Federação das Indústrias do RN (FIERN), a Associação Industrial e Comercial de Mossoró (ACIM), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Caicó (ASISC) e a Associação das Empresas do Polo Industrial de Macaíba (ASPIM).

Na opinião do presidente da Fiern, Amaro Sales, a criação da Câmara Setorial da Indústria “vai agilizar muitos assuntos que no dia-a-dia não se consegue avançar”.

Vinculadas às Câmaras Setoriais, poderão ser criadas câmaras temáticas para deliberar questões específicas de cada segmento dentro do setor. Para a resolução de problemáticas e assuntos técnicos, os membros de cada câmara poderão formar grupos de trabalho para atuar por tempo determinado e com metas estabelecidas.

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: