O portal do Sistema Opinião

POP9

Secretário

rn

Rogério Marinho faz palestra sobre a reforma da Previdência em Natal

Evento promovido pelo sistema Fiern, Fecomercio, Faern e Fetronor será na Arena das Dunas, às 9h; e também terá a participação do presidente do INSS, Renato Rodrigues

julho 19, 2019 às 19:59 - Por: Everton Dantas

Palestra de Rogério Marinho responderá por que a reforma da previdência é importante para o Brasil. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Palestra de Rogério Marinho responderá por que a reforma da previdência é importante para o Brasil. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, estará em Natal segunda-feira para participar do seminário “Por que o Brasil precisa da Nova Previdência?”.

O evento será às 9h na Arena das Dunas, segunda-feira (22) e é uma promoção do Sistema das federações da Indústria (Fiern), da Agricultura (Faern), dos Transportes (Fetronor) e do Comércio (Fecomércio). Também participarão do evento o secretário nacional do Trabalho, Bruno Dalcolmo, e o presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira.

Leia também:
Reforma da Previdência: economia caiu de R$ 1,2 tri para R$ 933,5 bi
Senado vai incluir estados e municípios na reforma da Previdência

Após o seminário, haverá assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e as secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a do Trabalho e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Esse acordo possibilitará que as cidade do Rio Grande do Norte possam prestar serviços previdenciários e trabalhistas. Isso vai evitar que as pessoas precisem se deslocar a outras cidades para resolver questões em agência do INSS e do Ministério do Trabalho.

Entre os serviços que passarão a ser oferecidos nas cidades estão a emissão de extratos e comprovantes previdenciários; recebimento de requerimentos de benefícios previdenciários, assistenciais e do seguro-defeso; além de prestação de serviço de atendimento de CTPS e Seguro Desemprego.

O seminário também é visto como uma oportunidade para que o governo federal tire dúvidas dos prefeitos acerca de algumas mudanças que estão em curso. Algumas delas são a transformação digital do INSS e da Secretaria do Trabalho e as novas regras da aposentadoria rural.

Na opinião do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, a “nova previdência é fundamentalmente necessária para o Brasil e para o Rio Grande do Norte”. “Não é a única solução. Nos próximos meses, outras lutas serão igualmente necessárias, mas o primeiro passo é a Previdência”, disse.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: