O portal do Sistema Opinião

POP9

Segurança

rn

Promotor pede auditorias em delegacias distritais de Natal

Wendell Beetoven recomendou que as fiscalizações sejam feitas durante o 2º semestre, pelo menos duas a cada mês com o objetivo de avaliar trabalho nos distritos policiais

julho 1, 2019 às 15:53 - Por: Everton Dantas

Recomendação pede auditorias em todas as 15 delegacias distritais de Natal. Foto: Google

Recomendação pede auditorias em todas as 15 delegacias distritais de Natal. Foto: Google

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer que todas as 15 delegacias distritais sediadas em Natal passem por auditoria. O objetivo é avaliar o desempenho de cada unidade, a apuração de infrações penais e encontrar soluções para problemas gerenciais.

A iniciativa é do promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, da 19ª Promotoria de Natal, que atua no Controle Externo da Atividade Policial e Tutela coletiva do Sistema Penitenciário. A recomendação é direcionada à Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social.

Leia também:
Falta de radares e sinalização na Via Costeira vira inquérito do MP
MP recomenda que Delegacia de Veículos seja mudada de lugar
Delegacia de polícia em Natal é arrombada pela 7ª vez

De acordo com a publicação do dia 29 de junho, no Diário Oficial do Estado, as auditorias devem ser feitas durante o segundo semestre de 2019. “Sendo pelo menos duas a cada mês (com a remessa dos relatórios respectivos a esta promotoria de justiça)”.

Segundo a recomendação, as auditorias também têm o objetivo de “apontar soluções gerenciais que não dependam, necessariamente, do aumento de efetivo ou da realização de novas despesas públicas”.

Wendell Beetoven também recomendou que a Corregedoria “institua, por ato próprio, mecanismos de controle de inquéritos policiais que assegurem a efetivação o direito fundamental à razoável duração da investigação policial.” Após ser notificado, o corregedor deve informar em até 15 dias que providências foram tomadas.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: