O portal do Sistema Opinião

POP9

Investigação

rn

Operação Máfia Capital cumpre mandados no RN e em Pernambuco

Ação investiga crimes de organização criminosa e corrupção referente à contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo na cidade de Caicó

Maio 14, 2019 às 07:45 - Por: Everton Dantas

Operação Máfia Capital cumpre mandados em Caicó, Mossoró, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo. Foto: MPRN/Divulgação

Operação Máfia Capital cumpre mandados em Caicó, Mossoró, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo. Foto: MPRN/Divulgação

Promotores de Justiça e policiais militares cumprem na manhã desta terça-feira (14) um série de mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.  Há também mandados sendo cumpridos no estado de São Paulo.

A ação faz parte da operação “Máfia Capital”, que investiga fraudes na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo na cidade de Caicó, a 282 de Natal.

Leia também:
Prefeito de Caicó é liberado após quase dois meses de prisão
TJRN manda soltar prefeito e vereador que estavam presos
Prefeito de Caicó é denunciado por corrupção e associação criminosa
Prefeito de Caicó é preso suspeito de lavagem de dinheiro

De acordo com o Ministério Público há suspeita de que formação de organização criminosa, fraude a licitações, peculato e corrupção ativa e passiva. Já foram presos um ex-secretário da Prefeitura de Caicó e dois empresários.

A Máfia Capital é desdobramento de três outras operações do MPRN. A primeira delas é a Cidade Luz, deflagrada em 2017 para investigar irregularidades no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Natal.

As outras duas são a Blackout e Tubérculo, realizadas com os objetivos de apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.

A operação foi deflagrada com o apoio da Polícia Militar potiguar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Caicó, Mossoró, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: