O portal do Sistema Opinião

POP9

Outro lado

rn

O que a oposição diz sobre os 100 dias da gestão Fátima Bezerra

Deputados estaduais fazem avaliações da gestão petista na Assembleia Legislativa e apresentam críticas à forma como o estado está sendo governado

Abril 12, 2019 às 09:16 - Por: Everton Dantas

Nos 100 dias de Fátima Bezerra, Gustavo Carvalho disse que falta governabilidade à atual gestão. Foto: Eduardo Maia/ALRN

Nos 100 dias de Fátima Bezerra, Gustavo Carvalho disse que falta governabilidade à atual gestão. Foto: Eduardo Maia/ALRN

“Estamos presenciando um governo sem rumo, sem projeto, sem mensagens encaminhadas para essa casa. O Estado está parado. Está faltando governabilidade por parte da atual gestão”. A declaração é do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e foi dada exatamente quando a gestão Fátima Bezerra completou 100 dias à frente do Executivo potiguar. A crítica não é isolada.

Gustavo Carvalho afirmou ainda que essa sua avaliação foi obtida em visita a diferentes órgãos públicos. “Estamos vendo a maioria dos órgãos públicos funcionando sem nenhuma condição. Hospitais, repartições, escolas. Estamos vivenciando uma estagnação total, sem saúde, sem investimento, sem obras, sem governabilidade”, afirmou.

Leia também:
Nos 100 dias, Fátima Bezerra prevê economia de R$ 155,9 milhões
Edital para antecipar dinheiro de royalties no RN sai nesta sexta

O deputado Tomba Farias (PSDB) também apresentou cobranças. “Estamos aqui querendo que as coisas deem certo. Mas a governadora precisa tomar medidas mais duras. Mesmo não sendo popular, o povo entende que lutamos pela coisa certa. Fiz isso quando fui prefeito de Santa Cruz. Mas é preciso ter coragem e responsabilidade para fazer”, disse Tomba Farias.

Na opinião de Kelps Lima, Fátima Bezerra repete governadores anteriores. Foto: Eduardo Maia/ALRN

Na opinião de Kelps Lima, Fátima Bezerra repete governadores anteriores. Foto: Eduardo Maia/ALRN

Dia 9 de abril, dois dias antes dos 100 dias de Fátima, Kelps Lima fez outro um pronunciamento avaliando a gestão petista. Na opinião dele, a atual administração repete os governos anteriores.

“Eu tenho consciência de que não dá pra exigir nesses primeiros 100 dias que a governadora acabe com todos os buracos das estradas potiguares, nem que acabe com todos os problemas da Saúde Pública, mas dá pra exigir neste início que este Governo não comece igual aos governos Rosalba (Ciarlini) e Robinson (Faria), que tiveram resultados desastrosos”, afirmou.

E acrescentou: “É preciso um freio de arrumação e isso não está acontecendo. Infelizmente, não vejo perspectiva de futuro”. Na opinião dele, a governadora deveria discutir a reforma da previdência estadual, o crescimento vegetativo da folha, a discussão sobre a venda de ativos e abrir um diálogo direto com o presidente da República.

Segundo José Dias, governo desconhece realidade do estado. Foto: Eduardo Maia/ALRN

Segundo José Dias, governo desconhece realidade do estado. Foto: Eduardo Maia/ALRN

No mesmo dia, outro deputado, José Dias (PSDB), também fez discurso avaliando o governo petista. “O governo apresenta desconhecimento da realidade do estado e não há iniciativas por parte da gestão, mesmo sobre o que deveria estar em andamento, sendo continuado”, afirmou.

Para o deputado, é preciso gerenciar melhor a questão do desequilíbrio financeiro. “Para resolver isso, é preciso combater a sonegação, mas é preciso principalmente reduzir as despesas”, disse.

Nas eleições de 21018, os deputados Gustavo Carvalho e José Dias apoiaram a reeleição do ex-governador Robinson Farias (PSD), que governou o estado até ano passado.

No RN, o PSDB é comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que apoiou Fátima Bezerra. Kelps Lima apoiou candidato próprio do partido, Brenno Queiroga.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: