O portal do Sistema Opinião

POP9

Extraordinária

rn

Novo Plano Diretor de Natal em discussão na Câmara Municipal. Assista

Revisão do Plano Diretor de Natal, que não acontece desde 2007, prevê maior adensamento de áreas urbanas da capital e também maior aproveitamento da Zona Norte

setembro 19, 2019 às 16:07 - Por: Everton Dantas

Prefeito Álvaro Dias participa da sessão na Câmara que discute novo Plano Direto de Natal. Foto: Reprodução/TV Câmara

Prefeito Álvaro Dias participa da sessão na Câmara que discute novo Plano Direto de Natal. Foto: Reprodução/TV Câmara

A Câmara Municipal de Natal está promovendo na tarde desta quinta-feira (19) uma sessão extraordinária para discutir o novo Plano Diretor de Natal, conjunto de normas que – grosso modo – define como o território  da cidade deve ser ocupado.

Desde 2007 essa legislação não é revisada. A última vez que isso acontece a Câmara Municipal foi alvo da operação Impacto, investigação do Ministério Público que denunciou vereadores por negociar emendas com setores da construção civil.

Leia também:
Plano Diretor de Natal será atualizado este ano, afirma prefeito

A discussão do o novo Plano Diretor de Natal, como em 2007, se divide entre os que querem Natal mais adensada, ou seja, com prédios mais altos e construídos em áreas hoje proibidas; e os que querem preservar o máximo possível áreas consideradas sensíveis.

O debate desta quinta-feira na Câmara Municipal conta com a presença do prefeito Álvaro Dias (MDB) que é favorável à revisão do Plano e também à melhoria da ocuopação da orla, o que é vedado pela legislação atual.

Acompanhe o debate:

Atualmente a Prefeitura da cidade promove uma série de audiências públicas para discutir o planejamento urbano de Natal, dividas por região administrativa. Já aconteceram audiências na zonas Leste, Oeste e Sul.

A última oficina do tipo será realizada na Zona Norte. Os encontros estão marcado para a sexta-feira (20) e o sábado (21) no Auditório da Faculdade Estácio. Essas oficinas contam com a participação da população, empresários e representantes de entidades.

Será com base nessas oficinas, nas sugestões dadas e discutidas, que a Prefeitura de Natal pretende consolidar a minuta do projeto que definirá o novo Plano Diretor de Natal. A ideia é que ainda em 2019 esse processo esteja concluído.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: