O portal do Sistema Opinião

POP9

Mito

rn

No Google, “sede do PSL Natal” vira “Partido dos Surtados e Loucos”

Informação sobre alteração da sigla do partido na busca do Google e no Maps está correndo no whatsapp desde a tarde desta terça-feira (26) e está valendo apenas para Natal

Março 26, 2019 às 18:43 - Por:

No Google Maps, sede do PSL em Natal virou "Partido dos Surtados e Loucos". Foto: reprodução/Google

No Google Maps, sede do PSL em Natal virou “Partido dos Surtados e Loucos”. Foto: reprodução/Google

A sede do Partido Social Liberal (PSL) está sendo alvo de uma “brincadeira” na internet. Quando se digita o termo “sede PSL Natal” no Google, a busca retorna o endereço correto. Mas a sigla do partido está alterada para “Partido dos Surtados e Loucos”.

No Google Maps o resultado dá o mesmo: para o endereço da sede do partido de Bolsonaro em Natal consta “Sede do PSL – Partido dos Surtados e Loucos”. A informação está sendo divulgada pelo whatsapp. Os prints das buscas comprovando a alteração foram feitos por volta das 17h30. Até pelo menos as 18h30 os resultados permaneciam inalterados. Não há como saber desde quando a sigla do partido do presidente foi alterada para a sede da legenda em Natal.

Leia também:
Ação popular quer barrar festa do 31 de março de Bolsonaro
Bolsonaro estimula celebração do golpe militar de 1964

O blog tentou entrar em contato com o telefone disponível para contato com o PSL, mas ninguém atendeu. Das capitais brasileiras, Natal é a única que está com a sigla do partido de Bolsonaro alterada nas buscas do Google. A sede do partido na capital do Rio Grande do Norte fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1803.

A suspeita é que algum usuário tenha sugerido uma alteração nos atributos do PSL no Google e por algum motivo a mudança foi aceita. Na ficha da legenda, qualquer usuário pode sugerir um novo nome. A princípio, não há como identificar quem possa ter feito a mudança. O Google certamente deve guardar os registros dessas alterações e o PSL, entrando em contato com a empresa, poderá desvendar o mistério. E recuperar seu nome original.

Ao que parece, alguém sugeriu uma edição e a alteração foi aceita pelo Google. Foto: Reprodução/Google

Ao que parece, alguém sugeriu uma edição e a alteração foi aceita pelo Google. Foto: Reprodução/Google

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: