O portal do Sistema Opinião

POP9

Livro

rn

Manuela D’ávila lança em Natal “Revolução Laura”, nesta sexta-feira (29)

Livro narra a experiência da jornalista ter concorrido à presidência da República e ter chegado ao segundo turno sempre ao lado a filha de dois anos, Laura

Março 29, 2019 às 12:30 - Por:

Manuela D’ávila e sua filha, Laura, quando estiveram em Natal para sabatina na Fiern. Foto: Elisa Elsie/Divulgação

Manuela D’ávila e sua filha, Laura, quando estiveram em Natal para sabatina na Fiern, em julho de 2018. Foto: Elisa Elsie/Divulgação

A ex-candidata a vice-presidente da República, Manuela D’ávila (PCdoB), lança nesta sexta-feira (29) em Natal o livro “Revolução Laura”. No livro ela narra como foi a experiência de concorrer numa campanha presidencial tendo sempre a filha ao seu lado.

O lançamento está marcado para as 18h30 e será realizado no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Haverá sessão de autógrafos, entrevista coletiva e depois, por volta das 19h30, bate-papo com a autora. Apesar de ser gratuito, os ingressos para o bate-papo com a jornalista estão esgotados.

Na apresentação, ela descreve o livro como “o registro afetivo de uma mulher, mãe de uma criança de dois anos, que aceitou o desafio de concorrer à presidência do Brasil em novembro de 2017 e que, em agosto de 2018, tornou-se candidata a vice-presidente, chegando ao segundo turno. “Uma mulher que percorreu um país continental, amamentando sua filha e construindo uma nova forma de ocupação do espaço político”.

“Também é uma conversa, sobre uma jornada de aprendizado e acolhimento. Sobre privilégios; sobre as lutas para que privilégios não existam mais. É sobre direitos. É sobre feminismo e liberdade. É sobre afeto, carreira e amor, porque não tem sentido ser pela metade. É sobre estar e não estar; presença e ausência. Sobre ser mãe e mulher; ser madrasta e não ser bruxa”, diz.

Em 25 de julho de 2018, quando ainda era candidata à presidência, ela esteve em Natal para ser sabatinada na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern); e estava acompanhada de Laura.

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: