O portal do Sistema Opinião

POP9

Regional

rn

Lei que cria Consórcio do Nordeste também é sancionada no RN

Estado era um dos dois únicos que ainda não havia sancionado a lei para criação do mecanismo que prevê a colaboração dos estados da região para promover desenvolvimento

julho 18, 2019 às 18:48 - Por: Everton Dantas

Governadora Fátima bezerra no momento que sancionou a lei que inclui o RN no Consórcio do Nordeste. Foto: Instagram

Governadora Fátima bezerra no momento que sancionou a lei que inclui o RN no Consórcio do Nordeste. Foto: Instagram

A lei que prevê a inclusão do Rio Grande do Norte no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra. E publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A ideia é que a partir do início da operação da autarquia Consórcio Nordeste, os estados signatários consigam promover desenvolvimento regional com compartilhamento de custos. O Consórcio foi anunciado em março deste ano, durante reunião dos governadores do Nordeste que aconteceu no Maranhão.

Leia também:
Só Alagoas e RN ainda não sancionaram o Consórcio do Nordeste
Consórcio do Nordeste é criado em reunião de governadores no MA
Estados do NE pretendem unificar compras e integrar profissionais

A primeira presidência será exercida pelo governador da Bahia, Riu Costa (PT). A previsão é que nas próximas semanas seja promovido um evento oficializando o início da operação do Consórcio. Essa cerimônia deverá contar com a participação de todos os nove governadores.

O projeto do Consórcio do Nordeste no Rio Grande do Norte foi encaminhado à Assembleia legislativa dia 3 de maio. O anúncio da sanção foi feito ainda na noite de quarta-feira, pela governadora Fátima Bezerra (PT), que publicou foto em rede social, marcando todos os outros governadores do Nordeste.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: