O portal do Sistema Opinião

POP9

Livro

rn

Henrique Alves diz que Rodrigo Janot agride “os fatos e a verdade”

Ex-ministro do Turismo se refere a suposta versão registrada em livro do ex-procurador na qual Michel Temer e ele teriam pedido a Janot que não investigasse Eduardo Cunha

setembro 24, 2019 às 18:50 - Por: Everton Dantas

Suposta versão de Janot, diz que Henrique Alves e Michel temer pediram para não investigar Eduardo Cunha. Foto: ABr (16/04/2015)

Suposta versão de Janot, diz que Henrique Alves e Michel temer pediram para não investigar Eduardo Cunha. Foto: ABr (16/04/2015)

“Parece que o Sr. Janot não se aposentou da prática de agredir os fatos e a verdade”. A declaração foi publicada pelo ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos deputado, Henrique Eduardo Alves (MDB).

Ele se refere à divulgação de trecho do livro ainda não publicado do ex-procurador Rodrigo Janot. Segundo informações publicadas pelo jornalista Guilherme Amado, da revista Época, o início do livro narra a cena.

Leia também:
MPF processa Eduardo Cunha, Geddel e Henrique Alves por improbidade

O relato é que Rodrigo Janot teria sido chamado por Michel Temer no Palácio do Jaburu. Ao chegar, foi recebido por Henrique Eduardo Alves. E lá, numa varanda teria ouvido pedido para não investigar Eduardo Cunha (MDB).

“‘Eu chamei o senhor aqui porque quero conversar não com o procurador-geral da República, mas com um brasileiro preocupado com o Brasil, com um patriota'”, teria dito Temer.”

De acordo com o jornalista Guilherme Amado “Em seguida, sem meias palavras, Henrique Alves disse a Janot que ele não poderia investigar Cunha: “Cunha é um louco, pode reagir de forma imprevisível e colocar o Brasil em risco.”

E ainda: “‘Confiamos no senhor como brasileiro e como patriota para manter a estabilidade do país'”, disse Alves, na versão de Janot.” O livro de Rodrigo Janot deve ser lançado em duas semanas. Ele ainda não comentou o “vazamento”.

A antecipação do trecho não passou despercebida pelo ex-ministro citado. De acordo com Henrique Alves, o diálogo que foi revelado nesta terça-feira jamais aconteceu e fez três postagens sobre o assunto. Confira:

Sequencia de postagens de Henrique Eduardo Alves, negando suposta versão de Janot. Foto: Reprodução/Twitter

Sequência de postagens de Henrique Eduardo Alves, negando suposta versão de Janot. Foto: Reprodução/Twitter

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: