O portal do Sistema Opinião

POP9

Faria

rn

Governo do RN desmente ex-governador e aponta “herança de descaso”

Nota assinada por Fernando Mineiro reafirma que Fátima Bezerra evitou o fim do projeto “Governo Cidadão” e que sem isso estado seria um “cemitério de obras e ações inacabadas”

Abril 16, 2019 às 18:30 - Por: Everton Dantas

Segundo Fernando Mineiro, governo do RN trabalha para corrigir "erros e dar continuidade às ações". Foto: ALRN

Segundo Fernando Mineiro, governo do RN trabalha para corrigir “erros e dar continuidade às ações”. Foto: ALRN

“A atitude de nosso governo garantiu a prorrogação do empréstimo e foi decisiva para que o nosso estado não se transformasse em um cemitério de obras e ações inacabadas”. A afirmação é do secretário de Gestão de Projetos do RN, Fernando Mineiro (PT). E é uma reposta ao ex-governador Robinson Faria (PSD), que acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) de estar mentindo com relação ao projeto Governo Cidadão, possível graças a financiamento do Banco Mundial.

Na segunda-feira (15), o ex-governador publicou nas suas redes sociais uma queixa com relação à atual governadora. Segundo ele, não é verdade que o Governo Cidadão só foi mantido graças a ação da gestão Fátima Bezerra. De acordo com a nota assinada por Fernando Mineiro e publicada na página do Governo do RN, no Facebook; Robinson Faria é quem está engando.

Leia também:
Ex-governador do RN afirma que governadora do PT está mentindo
Rombo financeiro no RN é de R$ 2,6 bilhões, aponta relatório
Orçamento do RN tem déficit de R$ 1,3 bilhão em “despesas ocultas”

Atualmente Fernando Mineiro é o responsável pela gestão do Governo Cidadão. Ele afirma que a gestão da “professora Fátima Bezerra trabalha duro para corrigir a herança de descaso e omissões na execução das ações de responsabilidade do Estado”.

E que a equipe da governadora não tem medido esforços para “para corrigir erros e dar continuidade às ações” que são responsabilidade do governo. Segundo Fernando Mineiro, uma dessas correções foi promovida com relação ao projeto Governo Cidadão.

“Pelo contrato original esse empréstimo venceria em maio de 2019. A primeira iniciativa desenvolvida pela atual Governadora Fátima, dois dias depois de confirmada sua vitória nas urnas, foi a gestão junto à direção do Banco Mundial, para a prorrogação do empréstimo por mais 22 meses”, afirmou.

O secretário disse ainda que graças a essa iniciativa “hoje a sociedade potiguar tem a certeza de que as ações decorrentes do empréstimo junto ao Banco Mundial terão continuidade de forma eficiente e transparente”. Veja abaixo a postagem com a nota.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: