O portal do Sistema Opinião

POP9

Parceria

rn

Governo avalia concessões de estradas e outros equipamentos no RN

De acordo com secretário de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho, essa é uma das alternativas avaliadas pelo atual administração para obter investimento em algumas áreas

setembro 10, 2019 às 17:47 - Por: Everton Dantas

Centro de Convenções é um dos equipamentos avaliados para plano de concessões no RN. Foto: Sandro Menezes/GovRN

Centro de Convenções é um dos equipamentos avaliados para plano de concessões no RN. Foto: Sandro Menezes/GovRN

A exemplo do governo federal, o Rio Grande do Norte também estuda concessões de estradas e outros equipamentos estaduais à iniciativa privada. Quem confirma a tendência é o secretário de Infraestrutura, Gustavo Rosado Coelho.

Em entrevista concedida à jornalista Georgia Nery, no Jornal do Dia, ele explicou que também estão sendo analisados equipamentos aeroportuários. De acordo com ele, isso é um esforço que envolve todas as secretarias.

Leia também:
Dinheiro de multas vai garantir recuperação de estradas no RN em 2019

Na entrevista, Gustavo Coelho Rosado explica inclusiva qual seria a diferença entre privatizar e o futuro plano de concessões no RN. E fala também sobre o que tem levado o governo Fátima Bezerra (PT) a trilhar esse caminho de parceria com a iniciativa privada. Confira abaixo.

Na esfera federal, o governo Jair Bolsonaro (PSL), publicou em agosto decreto que prevê a inclusão de rodovias federais, aeroportos e portos no Programa Nacional de Desestatização (PDN). Isso se dará por meio do Programa de Parcerias de Investimento da Presidência da Republica.

Esse decreto prevê a realização de estudos para inclusão de 7.213 km de rodovias federais divididas em quinze lotes que atravessam treze Estados. Um desses trechos é na BR-101, da Bahia até o Rio Grande do Norte, passando por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: