O portal do Sistema Opinião

POP9

Internacional

rn

Governadora do RN vai aos EUA falar na Brazil Conference 2019

Fátima Bezerra (PT) foi convidada pela universidade de Harvard para participar do painel “+Aprendizagem: Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade”

Março 29, 2019 às 11:30 - Por:

Fátima Bezerra foi convidada para a Brazil Conference 2019 por sua atuação na área de educação. Foto: Elisa Elsie/AssecomRN

Fátima Bezerra foi convidada para a Brazil Conference 2019 por sua atuação na área de educação. Foto: Elisa Elsie/AssecomRN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi convidada pela universidade de Harvard para participar da Brazil Conference 2019. O evento nasceu em 2014 a partir da ideia de estudantes brasileiros que queriam discutir os desafios do Brasil. A primeira edição foi em 2015.

Hoje o evento é gigante. Só para dar uma ideia, serão palestrantes dessa edição 2019 o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; e os governadores Flávio Dino (PI-PCdoB), Camilo Santana (CE-PT), Wilson Witzel (RJ-PSC) e Romeu Zema (NOVO-MG).

Também participarão os ex-candidatos à presidência da República Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meirelles (MDB); e o atual vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não aparece na lista de palestrantes.

A Conferência Brasil não é restrita a políticos. Há uma série de convidados que são de outras área, como a youtuber Jout Jout, criadora do canal JoutJout Prazer; o apresentador Luciano Huck; e o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Brumadinho, tenente Pedro Aihara.

A governadora do Rio Grande do Norte falará no painel “+Aprendizagem: Caminhos para uma Educação Pública de Qualidade”. Junto com ela, participarão a professora finalista do Global Teacher Prize, Débora Garofalo; e a representante da Secretaria Nacional de Educação Básica, MEC, Tania Almeida. O painel será mediado pela professora Julia Callegari, que é mestre em administração pública.

O evento acontece dos dias 5 a 7 de abril. No comunicado sobre sua participação, Fátima Bezerra fez questão de frisar que as despesas serão pagas pelo evento. Ela foi convidada por seu trabalho na área da educação. Os ingressos estão esgotados, mas haverá transmissão ao vivo durante os dias de evento. Confira abaixo o vídeo de apresentação da Brazil Conference.

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: