O portal do Sistema Opinião

POP9

Pagamento

rn

Governadora diz que 13º de 2019 no RN será pago em dezembro

Anúncio foi feito por Fátima Bezerra após reunião com representantes dos servidores, que há dois anos estão sem receber esse salário na data que o pagamento deveria ser feito

agosto 27, 2019 às 19:04 - Por: Everton Dantas

Anúncio da governadora sobre pagamento do 13º de 2019 foi feito na tarde desta terça-feira (27). Foto: Demis Roussos/GovRN

Anúncio da governadora sobre pagamento do 13º de 2019 foi feito na tarde desta terça-feira (27). Foto: Demis Roussos/GovRN

A governadora Fátima Bezerra anunciou em sua conta oficial na rede social Twitter que o Governo pagará os salários e o 13º de 2019 dentro do mês. O anúncio foi feito após reunião com o Fórum dos Servidores, para tratar de salários.

Há pelo menos dois anos os servidores do RN não recebem o 13º salário em dezembro. Desde o início do ano o governo do RN enfrenta dificuldades para pagar os salários dos servidores. E não conseguiu pagar os 40% que – historicamente – eram adiantados no meio do ano.

Leia também:
Governo do RN vende conta e prevê pacote para pagar 13º e atrasados

O anúncio de agora vem para espantar o temor de que o 13º não fosse honrado. A postagem de Fátima Bezerra diz simplesmente que “após reunião com Fórum de Servidores, governadora Fátima Bezerra garante pagamento de salários deste ano dentro do mês trabalhado, inclusive do 13º salário de 2019”.

A declaração de que conseguirá pagar os salários chega um dia após o governo fechar acordo para venda de sua conta por R$ 251 milhões. Parte desse dinheiro, R$ 123 milhões, será usado para pagar salários.

A ideia é até dezembro constituir um pacote de recursos voltado a pagar o 13º de 2019 e conseguir ainda quitar o máximo possível de atrasados. “Vamos garantir essa movimentação até o fim do ano, inclusive o pagamento do décimo terceiro de 2019”, disse Fátima Bezerra.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: