O portal do Sistema Opinião

POP9

"For all"

rn

Filho do presidente sugere encontro de Bolsonaro e Trump no RN

Ideia é do deputado federal Eduardo Bolsonaro, relembrando que os presidentes do Brasil, Getúlio Vargas; e dos EUA, Franklin Roosevelt, se reuniram em Natal, dia 28 de janeiro de 1943

setembro 17, 2019 às 16:43 - Por: Everton Dantas

Encontro entre Bolsonaro e Trump em, natal seria uma "reedição" da reunião que marcou a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Foto: Twitter/Eduardo Bolsonaro

Encontro entre Bolsonaro e Trump em, natal seria uma “reedição” da reunião que marcou a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial. Foto: Twitter/Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sugeriu por meio de uma postagem em rede social que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o dos EUA, Donald Trump, poderiam reeditar o encontro que marcou a entrada do Brasil na Segunda Guerra.

“Em 28/JAN/1943 os presidentes F.Roosevelt e Vargas encontraram-se em Natal por intermédio do ex-Embaixador do Brasil nos EUA e MRE Oswaldo Aranha. Fato marcou aliança Brasil-EUA p/ nossa entrada na 2ª GM. Repetir esse encontro com JB e Trump em Natal seria bem interessante!😉”, publicou.

Leia também:
Eduardo Bolsonaro fala sobre negócios para estrangeiros no Brasil. Assista
Aeroporto Augusto Severo deve ganhar centro dedicado à 2ª Guerra

Eduardo Bolsonaro foi indicado por seu pai para ser o novo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Isso ainda será avaliado pelos senadores. Há informações de que o próprio presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) estaria conduzindo a aprovação do “filho 03” de Bolsonaro.

O encontro entre o então presidente Getúlio Vargas e Franklin Roosevelt ficou conhecido como “Conferência do Potengi”. Naquele dia 28 de janeiro o Brasil concordou em enviar suas tropas para o conflito mundial.

A fotografia que entrou para a história foi feita na “Rampa”, antiga base/cais à margem do rio Potengi, onde aterrissavam hidroaviões. Atualmente o prédio ainda está sendo reformado e é uma das apostas como polo de turismo histórico em Natal.

Em Natal, pretenso embaixador defende acordo de libre comércio com os EUA

A postagem de Eduardo Bolsonaro foi motivada por sua visita a Natal na segunda-feira (16). Ele veio à cidade participar do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. E falou 15 minutos sobre oportunidades de negócios para estrangeiros.

Além de anunciar que seu pai vai publicar decreto que desburocratiza acordos internacionais, como o do Mercosul com a União Européia, ele comentou que se for aprovado como embaixador tem dois objetivos principais.

“Existe um grande alvo a ser atingido que é um grande acordo de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos. E também um acordo anti-bitributação”, disse. Eduardo Bolsonaro também comentou que se for aprovado embaixador do Brasil nos Estados Unidos esse será o maior desafio de sua vida.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: