O portal do Sistema Opinião

POP9

Por vídeo

rn

Ex-presidente Lula é listado para depor pela defesa de Eduardo Cunha no RN

Petista preso desde abril de 2018 é uma das testemunhas listadas para depor dentro na operação Lavat, que envolve também o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves

Março 25, 2019 às 18:56 - Por:

Ex-presidente Lula está listado para depor dia 28 de março, por meio de videoconferência. Foto: Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula está listado para depor dia 28 de março, por meio de videoconferência. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) é uma das testemunhas arroladas pela defesa do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB), para depor no processo conhecido como Operação Lavat. O depoimento está marcado para dia 28, a partir das 9h, por meio de videoconferência. O ex-presidente está preso em Curitiba desde 7 de abril de 2018.

A operação Lavat corre na Justiça Federal do Rio Grande do Norte. A investigação envolve também o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele e Eduardo Cunha tentaram – e não conseguiram – levar o processo para a Justiça Eleitoral.

Leia também:
Henrique Alves e Eduardo Cunha tentam levar processo para Justiça Eleitoral
Lava Jato faz cinco anos com 155 condenados e poder contestado
STF decide que Justiça Eleitoral pode julgar corrupção da Lava Jato
JFRN retoma processo que envolve Henrique Alves e Eduardo Cunha

O processo é um desdobramento da operação Manus e investiga – de acordo com o Ministério Público Federal – o recebimento de valores ilícitos por parte do ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e o ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O ex-presidente Lula é apenas uma das testemunhas listadas nessa nova série de depoimentos que começa nesta terça-feira (26), na Justiça Federal do RN; e vai até a sexta-feira (29). Também estão listados para depor Geddel Vieira Lima (ex-ministro da Secretaria de Governo), Valdir Raupp (ex-senador), Gilberto Occhi (ex-ministro das Cidades), e Eduardo Paes (ex-governador do Rio de Janeiro). Todos os depoimentos serão feitos por meio de videoconferência.

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: