O portal do Sistema Opinião

POP9

Mágoa

rn

Ex-governador do RN afirma que governadora do PT está mentindo

Robinson Faria usou sua conta pessoal no Twitter para dizer que não pode aceitar mentiras e que não é verdade dizer que o programa Governo Cidadão seria encerrado

Abril 15, 2019 às 17:17 - Por: Everton Dantas

Acusação de que governadora petista está mentindo foi feita por Robinson Faria em rede social. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acusação de que governadora petista está mentindo foi feita por Robinson Faria em rede social. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-governador Robinson Faria (PSD) usou sua conta pessoal no Twitter para dizer que a governadora Fátima Bezerra (PT) está mentindo. Segundo ele não é verdade o que a  petista teria dito sobre o Governo Cidadão, projeto que só é possível graças a financiamento do Banco Mundial.

“Eu apoiei Fátima no segundo turno por entender que ela era a melhor das duas opções que restaram. Não condicionei isso a nada. Sinceramente, nem esperei gesto de reconhecimento dela. Agora tenho que tolerar, em silêncio, suas críticas e ataques desde que ela assumiu. Mas não posso aceitar mentiras!”, declarou.

Leia também:
Rombo financeiro no RN é de R$ 2,6 bilhões, aponta relatório
Orçamento do RN tem déficit de R$ 1,3 bilhão em “despesas ocultas”

De acordo com o ex-governador, “ela dizer em sua propaganda que o projeto do Banco Mundial estava se encerrando e que foi ela quem o salvou, não é verdade”. “Eu deixei a prorrogação desse projeto até 2021 já aprovada pelo Banco e pelo avalista do empréstimo, que é o Governo Federal, a quem coube a palavra final. E ficou quase metade do dinheiro disponível pra ela aplicar, pra ela dar continuidade às obras em andamento ou previstas para esta etapa final”, afirmou.

Robinson Faria disse ainda que recomendou que fosse pedido a Fátima Bezerra que ela fosse ao Banco Mundial, o que aconteceu, após a eleição. “Meus auxiliares a avisaram que o Banco esperava a afirmação de compromisso do novo governante eleito para que não houvesse riscos de ‘solução de continuidade’ do projeto”, disse.

Ele cobrou ainda algum reconhecimento com relação ao que acredita ser o seu “legado” à frente do governo do Rio Grande do Norte. “Apesar de todos os problemas financeiros por que passam os estados, eu deixei um grande legado de obras concluídas – estradas, escolas, hospitais, centrais do cidadão, centro de convenções, bibliotecas, restaurantes populares, viadutos, aeroporto, teatros, viaturas e equipamentos para as polícias entre várias outras coisas”, defendeu.

O ex-governador concluiu a declaração dizendo torcer pela governadora petista e pelo Rio Grande do Norte. “Fátima tem um grande desafio pela frente: reequilibrar o estado e dialogar com o governo federal e com os partidos para cumprir os muitos compromissos que ela assumiu na campanha. Rogo e torço que ela consiga. Até porque ela tem as condições políticas que eu não tive. E porque é isso que o RN precisa, espera e merece”.

Veja abaixo a postagem do ex-governador Robinson Faria:

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: