O portal do Sistema Opinião

POP9

Tato

rn

Encontro de Paulo Guedes com Fátima Bezerra teria sido “desastroso”

Reunião é citada por parlamentares para demonstrar exemplo de como o ministro da Economia vem se desgastando na negociação com governadores

junho 21, 2019 às 15:46 - Por: Com informações da Folhapress

Encontro Paulo Guedes e Fátima Bezerra aconteceu em fevereiro, em Brasília. Foto: Reprodução

Encontro Paulo Guedes e Fátima Bezerra aconteceu em fevereiro, em Brasília. Foto: Reprodução

Um encontro entre a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que teria acontecido em fevereiro foi classificado como “desastroso” por parlamentares que acompanharam o episódio. Essa reunião apareceu nesta sexta-feira em reportagem publicada pela Folha de São Paulo para demonstrar como o ministro tem se desgastado.

O texto descreve como Paulo Guedes perdeu o posto de “pai da reforma da Previdência” para o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. De acordo com parlamentares ouvidos, a relação com o ministro da Economia vem se tornando difícil porque os deputados o consideram arrogante e inexperiente.

Leia também:
Governadores buscam consenso para reforma da Previdência
Fátima Bezerra cobra a Paulo Guedes programa emergencial para estados

Segundo relato dos parlamentares, Paulo Guedes monopoliza as falas nas reuniões e perde interesse quando os outros falam. Além disso, os deputados esperavam que a equipe econômica ficasse ficasse de fora da discussão ideológica envolvendo o Partido dos Trabalhadores. E aí citam como maior exemplo o encontro com Fátima Bezerra.

“O ministro usou o encontro para criticar na frente da petista, em ao menos três momentos, o ex-presidente Lula”, contaram os deputados.  Enquanto isso, Rodrigo Maia e o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho (PSDB-RN) estariam fazendo o trabalho apaziguar a relação com os governadores de oposição e convencê-los a apoiar a reforma.

O encontro citado na reportagem teria acontecido dia 20 de fevereiro e tinha como objetivo falar sobre a ajuda federal aos estados. O projeto foi encaminhado ao Congresso. Até hoje os governadores do Nordeste mantém a posição contrária a alguns pontos da reforma da Previdência.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: