O portal do Sistema Opinião

POP9

Informação

rn

Em nota, empresa afirma que Detran-RN não exigiu máquina da UTSCH

Firma diz que não é a única no Brasil que possui a prensa inteligente necessária à produção das placas Mercosul e que no RN foi realizado “processo padrão entre cliente e empresa”

Abril 5, 2019 às 15:32 - Por:

Segundo nota, UTSCH afirma que Detran exigiu máquinas com tecnologia de ponta e disponível em todo o mercado.  . Foto: Youtube/CPA Manaus

UTSCH afirma que Detran exigiu máquinas com tecnologia de ponta e disponível em todo o mercado.  . Foto: Youtube/CPA Manaus

“O DETRAN-RN não exigiu de forma nenhuma uma máquina da UTSCH” para a produção das placas Mercosul no RN. A afirmação foi feita pela própria empresa em nota enviada ao blog Opinião e Poder RN nesta sexta-feira (5), após a publicação da notícia “Placas Mercosul no RN: Justiça determina que Detran cadastre empresa”.

No conteúdo da postagem foi reproduzida parte de decisão judicial na qual a UTSCH Brasil foi citada. Ainda na nota, a empresa afirma que no Rio Grande do Norte foi realizado um processo padrão entre cliente e empresa. A UTSCH também diz, no comunicado, que não é a única firma com os equipamentos necessários à produção das placas.

Leia também:
Placas Mercosul no RN: Justiça determina que Detran cadastre empresa
MP vai entrar com ação judicial no caso das placas Mercosul no RN
Placas Mercosul no RN: Detran reabre cadastramento de empresas
MP recomenda restituição de valor pago a mais por placas Mercosul
MP apura irregularidades no fornecimento de “placas Mercosul”

“Todos os maquinários fornecidos em “comodato” pela UTSCH, tais como prensas inteligentes, matrizes alfanuméricas e máquinas de estampagem por calor, podem ser encontrados no mercado nacional (…) inclusive pelo site de compras Mercado Livre”. Ainda na nota a empresa informou uma série de links onde podem ser adquiridas as prensas inteligentes.

A UTSCH atua no Brasil desde 2007 e tem sede na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro. A empresa é especializada na produção de placas.

Confira abaixo a nota da UTSCH na íntegra:

“Em nota, a UTSCH Brasil esclarece que no Rio Grande do Norte, foi realizado o processo padrão entre cliente e empresa. Isso se dá através do preenchimento de um formulário para expor os dados da empresa solicitante (CNPJ inscrição estadual, telefone, e-mail, referência com fornecedores) assim como o contrato social da empresa e o balanço patrimonial para o setor Financeiro, onde é feita a análise de liberação de limite de crédito.

Nesse processo também é verificado a disponibilidade de todos os equipamentos necessários e principalmente a negociação em relação ao preço das placas, fitas hot stamping.

Vale ressaltar que o DETRAN-RN não exigiu de forma nenhuma uma máquina da UTSCH. Eles exigiram máquinas com tecnologia de ponta e disponível em todo o mercado.

A UTSCH é uma das fornecedoras dos equipamentos, dentre vários no pais. Todos os maquinários fornecidos em “comodato” pela UTSCH, tais como prensas inteligentes, matrizes alfanuméricas e máquinas de estampagem por calor, podem ser encontrados no mercado nacional, conforme segue nos links abaixo, inclusive pelo site de compras Mercado Livre.”

Link 01
Link 02

Link 03
Link 04
Link 05
Link 06

Everton Dantas

Jornalista. Editor do OP9 no RN

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: