O portal do Sistema Opinião

POP9

Grande Natal

rn

Eleição suplementar em Ceará-Mirim tem duas datas pré-definidas

Justiça Eleitoral define que votação suplementar poderá acontecer no dia 27 de outubro ou em 1º de dezembro, e que data final dependerá do calendário eleitoral

setembro 11, 2019 às 19:23 - Por: Everton Dantas

Ronaldo Venâncio segue prefeito até que seja realizada a eleição suplementar em Ceará-Mirim. Foto: Divulgação

Ronaldo Venâncio segue prefeito até que seja realizada a eleição suplementar em Ceará-Mirim. Foto: Divulgação

A Justiça eleitoral pré-definiu duas datas para a nova eleição de prefeito em Ceará-Mirim: dias 27 de outubro ou 1º de dezembro. A cidade terá nova eleição após o prefeito eleito em 2016, Marconi Barreto (MDB) ter sido cassado por abuso de poder econômico.

A decisão para cassar o mandato dele foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 22 de agosto. Junto com ele, a vice-prefeita Zélia Pereira dos Santos também perdeu o mandato. A decisão do TSE determinou a realização de nova eleição.

Leia também:
TSE cassa mandato de prefeito e vice da cidade de Ceará-Mirim

A princípio o pleito estava previsto para poder acontecer dia 3 de novembro. Mas nesta quarta-feira, com a publicação do acórdão, as duas datas foram apresentadas.

O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio (PV), recebeu na tarde desta quarta-feira (11) o comunicado oficial da Justiça Eleitoral para ficar no cargo de prefeito até que novas eleições sejam promovidas na cidade.

A definição dependerá do calendário eleitoral. Enquanto isso, o presidente da Câmara seguirá como prefeito interino do município. Ceará-Mirim possui 51.506 eleitores. Na eleição passada, a maioria do eleitorado (74,6%) votou no petista Fernando Haddad para presidente.

Enquanto a eleição suplementar em Ceará-Mirim não acontece, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Venâncio (PV), segue como prefeito interino., na tarde de quarta-feira, ele recebeu a comunicação oficial da Justiça Eleitoral sobre isso.  Ele seguirá prefeito até que outra pessoa seja eleita para o cargo.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: