O portal do Sistema Opinião

POP9

Relações

rn

Eduardo Bolsonaro vem ao NE falar sobre oportunidades para estrangeiros

Deputado vai falar 15 minutos sobre “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo” no Encontro Brasil – Alemanha 2019, que acontece em Natal (RN), segunda-feira (16)

setembro 12, 2019 às 06:30 - Por: Everton Dantas

Eduardo Bolsonaro no RN falará em encontro que terá a presença de 600 empresários. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Eduardo Bolsonaro no RN falará em encontro que terá a presença de 600 empresários. Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, estará em Natal próxima segunda-feira (16). Ele vem participar do Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA) 2019, cujo tema este ano “Parceria Brasil-Alemanha em Tempos de Mudança Global”.

Eduardo Bolsonaro, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores na Câmara dos Deputados, vai apresentar as “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”. A fala do filho do presidente está marcada para dia 16, às 17h15. A apresentação dele tem previsão de 15 minutos.

Leia também:
Filho “03” de Bolsonaro apoia projeto que “libera” canabidiol

O painel será uma oportunidade para Eduardo Bolsonaro demonstrar seus conhecimentos sobre o assunto. E também uma chance de conhecer como o governo vê essas possibilidades para estrangeiros sob um cenário no qual a economia brasileira ainda não voltou a crescer.

O EEBA é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

O evento é anual e alterna a realização entre os dois países. A edição deste ano é a 37ªA expectativa é que participem 600 empresários dos 2 países. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar do encontro com os alemães.

Vice-presidente Hamilton Mourão participará da abertura do Encontro Brasil - Alemanha 2019. Foto: Romério Cunha/VPR

Vice-presidente Hamilton Mourão participará da abertura do Encontro Brasil – Alemanha 2019. Foto: Romério Cunha/VPR

Esta é a primeira vez que o EEBA acontece no Rio Grande do Norte. O Encontro reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir investimentos e cooperação. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar desse encontro com os alemães.

Em seu lugar quem teve presença confirmada foi o vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão. O general da reserva do Exército participará da mesa de abertura do Encontro, que terá também a participação da governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).

Apesar do EEBA 2019 já começar no domingo 15, a abertura oficial está marcada para as 9h05 da segunda-feira (16) e contará com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; do presidente da BDI, Dieter Kempf; do presidente da Fiern, Amaro Sales; e do secretário do Ministério da Economia alemã, Thomas Bareiss.

Confira a programação completa do Encontro Econômico Brasil – Alemanha 2019.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: