O portal do Sistema Opinião

POP9

Homenagem

rn

Deputado do RN propõe título de cidadão potiguar para Jair Bolsonaro

Deputado Coronel Azevedo é do mesmo partido que o presidente da República e argumentou que o ex-capitão do Exército “governa o país com os olhos voltados para o futuro”

junho 5, 2019 às 20:14 - Por: Everton Dantas

Deputado que propôs titulo de cidadão para Jair Bolsonaro já foi comandante da PM. Foto: Eduardo Maia/ALRN

Deputado que propôs titulo de cidadão para Jair Bolsonaro já foi comandante da PM. Foto: Eduardo Maia/ALRN

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) apresentou nesta quarta-feira (5) proposta para conceder ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) o título de cidadão norte-rio-grandense.  Durante a sessão, o deputado justificou o pedido citando ações do presidente que beneficiarão o estado.

“O Rio Grande do Norte será priorizado pelo Governo Federal, que anunciou a instalação no nosso Estado de uma escola militar. Através da Petrobras, o Rio Grande do Norte receberá investimentos de R$2,6 bilhões”, disse o deputado.

Leia também:
Ex-morador de Jaboatão dos Guararapes, Mourão vira cidadão do Recife
Bolsonaro anuncia construção de colégio militar em Natal
Deputado federal do RN afirma que “jamais houve” o golpe de 1964

Ele também leu uma pequena biografia do presidente da República. Na opinião do deputado, “Bolsonaro governa o país com os olhos voltados para o futuro”.

De acordo com o artigo 330 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a concessão de títulos e honrarias pessoais depende de projeto de resolução assinado por um terço dos deputados. 

Além disso, o projeto precisa ser aprovado por dois terços deles, o que equivale 16 votos. A tramitação do projeto, conforme o regimento, é realizada em caráter secreto. O deputado Coronel Azevedo já foi comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte. 

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: