O portal do Sistema Opinião

POP9

Tesoura

rn

Corte de gastos em Natal prevê economia de R$ 12 milhões por ano

Prefeito Álvaro Dias (MDB) anunciou 233 medidas para tentar reduzir despesas com locação de veículos, energia, telefonia, internet, compras e revisão de aluguéis

Abril 30, 2019 às 18:02 - Por: Everton Dantas

A Prefeitura de Natal anunciou nesta terça-feira (30) um pacote de 233 medidas de contenção de gastos com o objetivo de economizar R$ 12 milhões por ano, pelo menos. As diretrizes foram estabelecidas com base em estudo feito pela Fundação Dom Cabral, contratada pelo Município para ajudar na elaboração desse conjunto de medidas de austeridade.

A ideia desse corte de gastos em Natal é promover economia por meio da redução dos valores em contratos de locação de veículos, gastos com energia, telefonia, internet e compras. Também haverá a renegociação de aluguéis de imóveis onde funcionam secretarias e órgãos do município.

Leia também:
Com sucesso de público, Prefeitura de Natal já planeja carnaval 2020

O prefeito Álvaro Dias (MDB) disse que a Prefeitura precisa se adequar à realidade atual e que esse corte de gastos em Natal é a melhor saída encontrada. “Seguiremos atuando em conjunto com a Dom Cabral para ampliar as nossas receitas e ajustar ainda mais as nossas despesas para que tudo caiba no orçamento. É importante salientar que essa economia não vai impactar na redução dos serviços prestados pela Prefeitura”, afirmou.

O secretário de Tributação de Natal, Ludenilson Araújo, explicou que também faz parte do pacote  o aumento da arrecadação, mas sem elevação de impostos. “Vamos aumentar a fiscalização, para aumentar a receita, sem aumentar a carga tributária”, explicou.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: