O portal do Sistema Opinião

POP9

Educação

rn

Assembleia autoriza governo do RN a manter professores temporários

Projeto enviado pelo Executivo previa manutenção de contratos temporários por mais seis meses e foi aprovado sob a condição de que seja feito concurso para a Educação

julho 4, 2019 às 17:25 - Por: Com informações da ALRN

Deputado Francisco do PT defendeu contratação de professores temporários. Foto: João Gilberto/ALRN

Deputado Francisco do PT defendeu contratação de professores temporários. Foto: João Gilberto/ALRN

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que permite o governo do estado a prorrogar contratos com professores temporários. O projeto foi aprovado sob uma condição, colocada em emenda: que seja feito concurso na educação. O projeto agora será encaminhado para sanção da governadora Fátima Bezerra.

A prorrogação aprovada nesta quinta-feira (7) é de seis meses, ou seja, até o final do ano. Durante a sessão, o deputado Francisco do PT defendeu o projeto afirmando que a “matéria se tornou emergencial em virtude dos contratos com os professores estarem se encerrando agora em agosto”.

“Não havendo tempo hábil para realização de um novo processo seletivo ou um concurso público para a categoria”, acrescentou. Com a aprovação da matéria, o Poder Executivo fica autorizado a prorrogar, excepcionalmente, até a finalização do ano letivo de 2019, as contratações temporárias já celebradas.

Leia também:
“Sobras orçamentárias” não vão entrar no relatório da LDO 2020

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: