O portal do Sistema Opinião

POP9

Discussão

pe

Audiência Pública na Alepe debate situação do Holiday

A discussão tenta buscar soluções para as famílias que foram obrigadas a desocupar o prédio até esta quarta-feira (20) por determinação da Justiça

Março 18, 2019 às 20:22 - Por:

Discussão será a partir das 10h, no Auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Alepe

Discussão será a partir das 10h, no Auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Alepe

O drama vivido por cerca de três mil moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, é tema de uma audiência pública nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O encontro será a partir das 10h, no auditório Sérgio Guerra e foi solicitado pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, presidida pelo mandato coletivo Juntas.

Leia também:
“Holiday não tem risco iminente de desabar”, assegura Defesa Civil

A discussão tenta buscar soluções para as famílias que foram obrigadas a desocupar o prédio até esta quarta-feira (20) por determinação da Justiça. O Judiciário também mandou interditar o Holiday, que foi construído em 1957, mas já recebeu o “título” de favela vertical devido à falta de manutenção.

Além de moradoras e moradores, foram convidados o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, o Coronel Cássio Sinomar; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco Coronel Manoel Francisco de Oliveira; o Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco Francisco Dirceu Barros; o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife João Braga; o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico, o presidente da OAB/PE Bruno Baptista, o Presidente da Celpe Antônio Carlos Sanches e o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (Crea/PE), Evandro de Alencar Carvalho.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: