O portal do Sistema Opinião

POP9

Devotos

pe

Em vídeo, deputado surpreende pelo “molejo” em roda punk na Alepe

Muitos internautas se surpreenderam com a postura de Isaltino Nascimento que, de terno e gravata, se juntou à banda Devotos durante homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco

agosto 29, 2019 às 11:45 - Por:

O deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) ganhou repercussão na internet nesta quinta-feira (29). Mas não por causa de um projeto de lei ou de algum pronunciamento polêmico. O parlamentar entrou no foco de conversas de Whatsapp e do Instagram depois que “quebrou protocolos” e resolveu entrar no meio de uma roda punk logo depois de a banda de rock pernambucana Devotos ser homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos 30 anos de carreira.

Muita gente se surpreendeu com o “molejo” do legislador, que tem dois metros de altura e estava de terno e gravata. Ele foi o único parlamentar estadual entre os que acompanharam a sessão solene a se jogar na roda. A iniciativa de homenagear o grupo foi de Isaltino, nascido na mesma comunidade da banda, o Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife. A celebração ocorreu na noite da quarta-feira (28).

“Esse reconhecimento foi uma surpresa para a banda, mas também muito gratificante. A história da Devotos vai além da música. É de transformação social porque somos militantes e queremos levar para outras comunidades o que fazemos no Alto José do Pinho. Acredito que a cultura é capaz de modificar uma realidade”, afirmou Cannibal, que faz canta e toca baixo no grupo. A banda inclui ainda Neilton, que guitarra, e Cello, na bateria.

Além de ser conhecida entre os que curtem hardcore, a Devotos se destaca pelas letras que expõem a multiculturalidade do bairro, seja no samba, no rock, ou no maracatu, e rompem com o preconceito e a violência.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: