O portal do Sistema Opinião

POP9

Presidência

ne

Trabalho é para “fazer justiça a essa região”, afirma Bolsonaro sobre NE

Presidente está reunido com governadores nordestinos para debater investimentos

Maio 24, 2019 às 12:16 - Por: Rebeca Silva

Presidente falou sobre a região antes de se reunir a portas fechadas com governadores. Foto: Rafael Reynaux/OP9

Presidente falou sobre a região antes de se reunir a portas fechadas com governadores. Foto: Rafael Reynaux/OP9

Em território onde o governo federal tem as piores avaliações e reunido com uma maioria de governadores de oposição, o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom conciliador e defendeu nesta sexta-feira (24), no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Recife, a união de políticos para o desenvolvimento do pais.

Segundo Bolsonaro, na 25ª reunião do conselho deliberativo da Sudene, convocada por ele, o trabalho é para trazer muito mais que benefícios ao Nordeste. “É fazer justiça a essa região”, acrescentou. Bolsonaro disse ainda que quer fazer o impossível para ajudar os “irmãos do Nordeste”, independentemente das posições políticas.

Leia também:
Governadores participam de 1ª reunião com Bolsonaro no NE
Bolsonaro em Pernambuco: viagem reforça blindagem do presidente

“Se todos políticos nos unirmos, atingimos o objetivo maior que é o futuro do Brasil. O que queremos é que nossos filhos sejam melhores que nossos pais. São etapas para colocar o Brasil onde ele merece”, disse Bolsonaro em discurso. Para encerrar a fala, Bolsonaro afirmou que, com a rápida passagem por Recife, já está começando a sentir saudades do seu Nordeste.

Apesar dos afagos, durante a fala do presidente não houve os anúncios de financiamento tão esperados pelos governadores. O Plano de Desenvolvimento da região foi lançado, mas a sensação é de que faltou o destelhamento das verbas envolvidas e de como o programa será colocado em prática.

A reunião com os governadores continua, mas a imprensa não tem acesso às deliberações.

Confira o início da reunião:

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: