O portal do Sistema Opinião

POP9

Comando

pe

Simone Santana é a primeira mulher a comandar a Assembleia

Deputada estadual assumiu a Casa Joaquim Nabuco porque o presidente Eriberto Medeiros cuidará do governo do estado durante viagem do governador e da vice ao exterior

setembro 11, 2019 às 19:41 - Por:

Simone Santana disse que assumir a Assembleia é simbólico. Foto: Evane Manço/Alepe

Simone Santana disse que assumir a Assembleia é simbólico. Foto: Evane Manço/Alepe

A deputada estadual Simone Santana (PSB) é a primeira mulher a comandar a Assembleia Legislativa de Pernambuco. É que o presidente da Casa, Eriberto Medeiros (PP) assumiu nesta quarta-feira (11) o governo do estado em virtude da ausência do governador Paulo Câmara (PSB) e da vice, Luciana Santos (PCdoB).

O socialista irá a Singapura, na Ásia, participar do seminário de Gestão Pública, Educação e Gestão de Pessoas, e Luciana fará uma viagem de ordem pessoal.

Nas redes sociais, Simone Santa disse que assumir o cargo, mesmo que temporariamente, é simbólico. “Significa que Pernambuco está fazendo jus à sua história de pioneirismo. Essa conquista tem o DNA de Brites de Albuquerque, Bárbara de Alencar, das heroínas de Tejucupapo, Adalgisa Cavalcanti e de todas as cidadãs pernambucanas. É uma vitória coletiva e muito suada. Vamos em frente, mulheres”, escreveu. Ela fica até o sábado (14) no cargo.

Já Luciana Santos lembrou que foi a primeira mulher a assumir o governo de Pernambuco. “As duas situações são muito simbólicas e só reforçam que a mulher pode chegar onde ela quiser”, destacou Luciana Santos. Eriberto Medeiros, por sua vez, destacou a harmonia entre os poderes.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: