O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleições

pe

Secretário de Paulo vai rodar o estado para botar 13º do Bolsa Família na vitrine

A um ano e 5 meses das eleições, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, ministrará palestras sobre o benefício que será pago a 1,1 milhão de famílias

Maio 6, 2019 às 18:12 - Por:

13º do Bolsa família será pago a 1,1 milhão de famílias em 2020, ano de eleição. Foto: Marcelo Vidal/Divulgação

13º do Bolsa família será pago a 1,1 milhão de famílias em 2020, ano de eleição. Foto: Marcelo Vidal/Divulgação

A partir de junho deste ano o governo de Pernambuco vai rodar o estado para falar do 13º do Bolsa Família. Considerado fiel escudeiro da família campos, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes (PSB), foi escalado para ministrar palestras sobre o assunto. O objetivo seria esclarecer dúvidas, mas servirá para além disso: a um ano e cinco meses das eleições, fazer do benefício uma vitrine do governo e do partido.

O 13º no valor de até R$ 150 será pago a 1.178.975 de famílias atendidas pelo Bolsa Família em Pernambuco. Ou seja, a cerca 35% da população do estado. O dinheiro começará a ser depositado somente em 2020, entre os meses de março, fevereiro e abril.

Leia também:
13º do Bolsa Família pernambucano começa a ser pago em 2020
Deputados aprovam projeto que irá financiar 13º do Bolsa Família
Paulo e Armando disputam proposta do 13º do Bolsa Família

Até lá, Sileno, que é também presidente estadual da legenda e bom articulador político, busca parcerias com as prefeituras para capacitar servidores e facilitar o serviço. Nesta segunda-feira (6), ele reuniu representantes de cerca de 130 municípios para entregar cartazes explicativos que deverão ser afixados em unidades de assistência social.

“Num momento de retirada de direitos, Pernambuco estende a mão e pede colaboração dos municípios nesse processo de informações para garantir o direito dos que estão precisando”, disse Sileno.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: