O portal do Sistema Opinião

POP9

Crítica

pe

Romero: “O Recife está preparado para o inverno, senhor prefeito?”

Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual criticou as ações para evitar os alagamentos na cidade

Abril 10, 2019 às 19:26 - Por:

Romero Albuquerque contestou as ações da Operação Inverno. Foto: Roberto Soares/Alepe

Romero Albuquerque contestou as ações da Operação Inverno. Foto: Roberto Soares/Alepe

Após dez pessoas morrerem em decorrência das chuvas que assolam o Rio de Janeiro, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) questionou nesta quarta-feira (10) ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), se a cidade está preparada para o inverno deste ano. Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ele criticou as ações da prefeitura para evitar os já conhecidos alagamentos.

Segundo ele, embora os gastos em todas as áreas tenham aumentado, o investimento na Operação Inverno permanece o mesmo há dois anos. “Não houve um incremento? Não houve contratação de novos equipamentos, funcionários, nada?”, perguntou o deputado.

O progressista contestou dois decretos assinados em 2018 pelo prefeito que autorizavam a retirada de recursos da pasta de infraestrutura e habitação para serem aplicados na Secretaria de Governo e Participação Social, com a finalidade de financiar atividades de comunicação. Em 2018, de acordo o deputado, cerca de R$ 50 milhões de reais foram transferidos de uma secretaria para outra.

“O Recife tem um histórico, até por sua condição geográfica, de muitos alagamentos e deslizamento de morro. Mas poucas ações concretas e definitivas foram feitas nos últimos anos, sobretudo no que toca a ações de longo prazo. Por isso, questiono: o Recife está preparado para o inverno, senhor prefeito?, discursou o deputado.

Na segunda-feira (15), em Brasília, o parlamentar discute o tema com os deputados federais Túlio Gadelha (PDT) e Marília Arraes (PT).

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: