O portal do Sistema Opinião

POP9

Repercussão

pe

Próximo a Temer, FBC diz que recebe com tristeza notícia da prisão

O senador Fernando Bezerra Coelho afirmou ainda esperar que os fatos investigados sejam esclarecidos

Março 21, 2019 às 16:05 - Por:

Fernando Bezerra Coelho é líder do governo de Bolsonaro no Senado. Foto: Reprodução/Facebook@fernando.bezerracoelho

Fernando Bezerra Coelho é líder do governo de Bolsonaro no Senado. Foto: Reprodução/[email protected]

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) disse que recebeu com tristeza a notícia da prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira (21). Em uma nota oficial de duas linhas, enviada à imprensa, ele afirmou ainda que espera que os fatos investigados que o levaram à cadeia sejam esclarecidos. Também reforçou sua confiança nas instituições públicas. Temer responde a dez inquéritos e é suspeito de ter cometido corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Leia também:
Daniel Coelho: “Dois ex-presidentes presos mostra algo errado na cultura brasileira”

Fernando Bezerra Coelho, que é líder do governo de Bolsonaro no Senado, ficou próximo a Temer em 2017. Na época, o senador era filiado ao PSB e havia feito um acordo com o então presidente do MDB, Romero Jucá, para se filiar ao partido e tirar o comando das mãos de Raul Henry (MDB), que é ligado a Jarbas Vasconcelos  e ao governador Paulo Câmara (PSB), desafeto político de FBC.

Dizem as más línguas que a negociação teria o aval de Temer, que queria dar uma prensa em Jarbas por ele ter votado a favor das duas denúncias que possibilitavam que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigasse o ex-presidente mesmo ele tendo foro privilegiado naquele período.

Mas, o acordo não teve o efeito esperado porque a disputa pela presidência do MDB em Pernambuco foi parar na Justiça e os juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco foram favoráveis a Raul, que era vice-governador do estado. O senador também é investigado pelo Ministério Público Federal.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: