O portal do Sistema Opinião

POP9

Proposta

pe

Projeto quer que sonegação de impostos seja associada à corrupção

Proposta foi apresentada pela bancada do PT no Senado para fechar o cerco contra grandes empresários

Março 22, 2019 às 12:08 - Por:

Humberto Costa defendeu o projeto apresentado pelo partido no Senado. Foto: Divulgação

Humberto Costa defendeu o projeto apresentado pelo partido no Senado. Foto: Divulgação

Responsável por um rombo de R$ 500 bilhões por ano nos cofres públicos, a sonegação de impostos pode ter pena associada à corrupção. É o que prevê o projeto 1.537/19 apresentado pela bancada do PT no Senado. A medida tenta fechar as portas para a possibilidade de “perdão” às dívidas dos grandes empresários com a Administração Pública.

Em discurso nesta sexta-feira (22), o senador Humberto Costa disse que o projeto pode evitar o escoamento de muito dinheiro que poderia ser empregado na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Segundo ele, a sonegação é uma prática adotada especialmente por aqueles de alto poder aquisitivo.

Para o petista, enquanto os mais ricos se livram, o governo joga a conta da Previdência nas costas dos mais pobres ao reduzir para menos de um salário mínimo o pagamento de Benefícios de Prestação Continuada aos idosos.

“A sonegação draga bilhões de reais do Estado anualmente, mas, por uma curiosa conveniência, foi negligenciada pelo governo de Jair Bolsonaro nos seus poucos e malfadados projetos enviados ao Congresso Nacional nos quase três meses dessa gestão inepta. Não é aceitável se falar em qualquer reforma, em qualquer ajuste na legislação penal, sem se falar disso”, disparou.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: