O portal do Sistema Opinião

POP9

Reajuste

pe

Prefeitura de Jaboatão reajusta salários de servidores

Aumento de 4,17% vale para efetivos, aposentados e pensionistas e será concedido a partir deste mês

julho 25, 2019 às 17:21 - Por:

Cerca de 6,6 mil servidores efetivos e 3,5 mil aposentados e pensionistas serão beneficiados com o reajuste. Foto: Reprodução/Facebook@prefeituradojaboatao

Cerca de 6,6 mil servidores efetivos e 3,5 mil aposentados e pensionistas serão beneficiados com o reajuste. Foto: Reprodução/[email protected]

Os servidores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, terão aumento de 4,17% nos salários. O reajuste será incluído da folha de pagamento deste mês. Ao todos, serão beneficiados cerca de 6,6 mil efetivos e 3,5 aposentados e pensionistas. Os cargos comissionados ficarão de fora da majoração, anunciada nesta quinta-feira (25) pela prefeitura.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira (PR), esse foi o terceiro ano consecutivo que os servidores do município passam a contar com reajustes salariais. “Essa medida reflete diretamente o esforço que temos feito, no sentido de enxugar a máquina pública e aplicar recursos com inteligência, de forma equilibrada, priorizando as particularidades de cada área da cidade”, afirmou o gestor.

Leia também:
Professores de Jaboatão dos Guararapes têm reajuste de 4,17% nos salários

O percentual dado aos funcionários é o mesmo concedido aos professores da rede pública de ensino em junho deste ano. Os educadores, que recebiam R$ 2.716 passaram a ganhar R$ 2.830.

Após três meses de negociação, a categoria conseguiu ainda converter o vale-transporte de profissionais lotados em escolas de difícil acesso em pecúnia, além da aplicação do reajuste do salário mínimo aos servidores do Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo, com retroativo referentes ao mês de abril.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: