O portal do Sistema Opinião

POP9

Comando

pe

Posse do ex-prefeito de Bezerros na Arpe será dia 3 de junho

Data foi marcada após uma reunião de Severino Otávio, conhecido como Branquinho, com o governador Paulo Câmara (PSB)

Maio 22, 2019 às 14:08 - Por:

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio renunciou ao cargo no dia 2 de maio. Foto: Evane Manço/Alepe

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio renunciou ao cargo no dia 2 de maio. Foto: Evane Manço/Alepe

O ex-prefeito de Bezerros, Severino Otávio, conhecido como Branquinho, tomará posse na presidência da Arpe no dia 3 de junho. A data foi confirmada pelo governador Paulo Câmara (PSB) em um reunião com o ex-gestor nesta quarta-feira (22.05) no Palácio do Campo das Princesas.

Conforme era esperado, a indicação de Branquinho para a entidade foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na terça-feira (21) os deputados sabatinaram o ex-prefeito e deram o aval para a nomeação.

Leia também:
Governador pede à Alepe para nomear ex-prefeito de Bezerros no comando da Arpe
Prefeito renuncia e pode assumir vaga no 2º escalão de Paulo Câmara

Branquinho renunciou à prefeitura no dia 2 de maio, mas sua saída era especulada há cerca de seis meses. De acordo com o ex-prefeito, entretanto, o convite só foi feito pelo governador no dia 18 de abril e a resposta no dia 22.

Após a conversa com o governador, Branquinho disse que vai atuar como “um ponto de equilíbrio entre os concessionários e os usuários de serviços”. Ele é bacharel em direito e delegado especial da Polícia Civil aposentado.

Mas o gestor também foi deputado estadual por dois mandatos (1979-1982 e 1983-1986). Em junho de 1986 foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão que presidiu em duas ocasiões.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: