O portal do Sistema Opinião

POP9

Mensalão

pe

PGR é contra pedido de condicional de ex-deputado Pedro Corrêa

Pernambucano foi condenado a sete anos e dois meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no Mensalão. O parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal

setembro 2, 2019 às 14:35 - Por:

Pedro Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Mensalão. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Pedro Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Mensalão. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Condenado a sete anos e dois meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no Mensalão, o ex-deputado pernambucano Pedro Corrêa sofreu mais uma negativa. Ele tenta na Justiça a concessão de indulto e liberdade condicional, mas nesta semana a procuradora-geral da República, Raquel Doge, manifestou-se contrária ao benefício. O parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a procuradora-geral, há, no novo pedido da defesa do parlamentar, “mera reiteração de teses já lançadas, discutidas e já afastadas”. Ela também argumentou que o ex-deputado não merece as concessões porque estaria inadimplente em relação ao pagamento de multas. As quantias foram acordadas em colaboração.

Em julho deste ano, Dodge pediu que a defesa de Pedro Corrêa informasse quanto já foi pago pelo ex-parlamentar. Na época, Dodge destacou a necessidade da intimar o réu porque o prazo de 120 dias, solicitado pelos advogados para responder à demanda, já havia expirado e não houve resposta.

A Execução Penal corre sob segredo de Justiça no STF.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: