O portal do Sistema Opinião

POP9

Privatização

pe

Petrobras divulga alerta de teaser para vender Refinaria Abreu e Lima

Oportunidades de repasse à iniciativa privada inclui a unidade e outras quatro refinarias da estatal

junho 28, 2019 às 16:25 - Por:

A refinaria de Abreu e Lima , que deverá ser vendida até dezembro de 2021, processa 230 mil barris de petróleo por dia. Foto: Reprodução/Petrobras

A refinaria de Abreu e Lima , que deverá ser vendida até dezembro de 2021, processa 230 mil barris de petróleo por dia. Foto: Reprodução/Petrobras

A refinaria Abreu e Lima está oficialmente à venda. A Petrobras divulgou nesta sexta-feira (28) alertas de teasers para repassar a unidade e outras quatro à iniciativa privada. Ainda neste ano outro anúncio irá incluir mais quatro refinarias. Juntas elas produzem cerca de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia, o que representa 50% da capacidade de refino do país.

Leia também:
Homologado acordo que prevê venda da Refinaria Abreu e Lima

Além da Abreu e Lima (RNEST, Pernambuco), que processa 230 mil barris de petróleo por dia, serão vendidas a Unidade de Industrialização do Xisto Refinaria Presidente Getúlio Vargas, ambas no Paraná, a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia, a Refinaria Gabriel Passos, em Minas, Refinaria Alberto Pasqualini, no Rio Grande do Sul, Refinaria Isaac Sabbá, no Amazonas, além dos Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor) e ativos logísticos da estatal.

O leilão das refinarias foi homologado no dia 11 de junho deste ano pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O acordo também encerrou uma investigação sobre suposto abuso econômico da Petrobras.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: