O portal do Sistema Opinião

POP9

EUA

pe

Paulo Câmara diz que o NE não aceitará medidas ambientalmente irresponsáveis

Em discurso na Semana do Clima, nos EUA, o socialista classificou ainda como uma ameaça as propostas de lideranças no país que afetam o meio ambiente

setembro 24, 2019 às 17:35 - Por:

O governador Paulo Câmara (PSB) representou o Nordeste na Semana do Clima, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

O governador Paulo Câmara (PSB) representou o Nordeste na Semana do Clima, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para representar o Nordeste na Semana do Clima, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou nesta terça-feira (24) que a região não aceitará, passivamente, “a adoção de medidas ultrapassadas, criminosas e ambientalmente irresponsáveis”. O socialista classificou ainda como uma ameaça as propostas de lideranças no país que afetam o meio ambiente.

“Somos muitos no nosso País, atentos a esse debate, inquietos com as ameaças que a própria humanidade e algumas lideranças têm causado ao meio ambiente”, disse o socialista em discurso durante encontro com líderes do Under 2 Coalition, composta por mais de 220 governos que representam 43% da economia global.

Leia também:
Paulo Câmara representará o Nordeste na Semana do Clima nos EUA
Na contramão do Planalto, Paulo Câmara quer parceria ambiental com agência francesa

O governador também fez questão de reforçar que representa os 56 milhões de nordestinos e os outros milhares de brasileiros que não desejam a destruição das florestas, as agressões à natureza e à vida no planeta. Na ocasião, ele também ratificou a declaração de Santa Fé, assinada em agosto na cidade de Rosário, Argentina.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) também discursava na abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e disse que a Amazônia permanece praticamente intocável. Segundo ele, o Brasil é um dos países que mais protegem o meio ambiente e os incêndios florestais registrados teriam sido provocados pelo clima seco.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: