O portal do Sistema Opinião

POP9

Recurso

pe

Paulista deve receber R$ 4 milhões em projeto-piloto de segurança

Protocolo de intenção do Programa Em Frente Brasil foi assinado nesta quinta-feira (29) pelo presidente Jair Bolsonaro, com a presença de governadores

agosto 29, 2019 às 20:09 - Por:

Assinatura do protocolo de intenções do Programa Em Frente Brasil foi assinado no Palácio do Planalto. Foto: Divulgação

Assinatura do protocolo de intenções do Programa Em Frente Brasil foi assinado no Palácio do Planalto. Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (29) o contrato do Em Frente Brasil, programa para reduzir a violência em cinco cidades do país, entre elas Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Deverão ser investidos R$ 4 milhões em para cada município em atividades multidisciplinares e no emprego de uma força-tarefa para desarticular grupos criminosos. A verba deverá ser liberada em até seis meses.

Leia também:
Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em Pernambuco
Paulista é beneficiado por ministério de Moro e prepara terreno para 2020

Na ocasião, o governo federal também anunciou a entrega de um micro-ônibus da rede de assistência social, para auxiliar nas ações integradas ao projeto. Durante o programa, será elaborado um plano de segurança para cada município.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os municípios escolhidos para o projeto-piloto não são os mais violentos do país, mas registraram números absolutos de homicídios consideráveis nos últimos anos.

Presente no ato, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que Paulista foi selecionado por causada do Pacto Pela Vida.

“É um trabalho que já vínhamos discutindo com o Governo Federal. Pernambuco tem uma política muito bem estruturada de prevenção e combate à violência, que é o Pacto Pela Vida. Nosso modelo de segurança vai ajudar o Brasil no combate à violência”, afirmou o socialista.

Com informações da Agência Brasil

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: