O portal do Sistema Opinião

POP9

Seleção

pe

Novo escolhe procurador como pré-candidato a prefeito do Recife

Processo seletivo para escolher o postulante foi aberto em abril deste ano e contou com análise de currículo e entrevistas

setembro 9, 2019 às 18:42 - Por:

Candidato escolhido em processo seletivo do Novo espera ser lançado na próxima semana. Foto: Reprodução/Google Maps

Candidato escolhido em processo seletivo do Novo espera ser lançado na próxima semana. Foto: Reprodução/Google Maps

Desconhecido entre a “grande massa” do eleitorado recifense, o procurador Charbel Maroun, que espera ser lançado como pré-candidato à Prefeitura do Recife na próxima semana, já começou a gastar a sola do sapato e rodar os bairros da cidade.

O foco principal, disse Charbel, é tornar a legenda conhecida e divulgar as pautas defendidas pela sigla, que incluem a limitação ao “carreirismo político”, fim do financiamento de campanha política com recursos públicos, voto facultativo e distrital e livre mercado. Os assuntos estiveram em alta com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL).

Dentre os sete inscritos, Charbel afirmou ter sido o único selecionado para a última fase do processo seletivo iniciado em abril deste ano e encerrado na quinta-feira (5). A escolha, entretanto, já era esperada. Ele já havia externado o desejo de disputar a prefeitura.

Leia também:
Com taxa de R$ 350, Novo abre seleção para candidatos a vereador do Recife
Novo abre seleção para candidato a prefeito com taxa de R$ 4 mil

Nas eleições de 2018, ele foi candidato a deputado federal, teve 22.210 votos, mas não se elegeu. Apesar de não ter conseguido vaga na Câmara Federal, ele disse ter sido o segundo candidato do Novo mais votado do Nordeste.

“Na votação de João Amoedo, que se candidatou a presidente da República, Recife foi a cidade do Nordeste que mais votou nele. A receptividade nos bairros onde vou tem sido boa e acredito que tem algo aí que me dá chances”, afirmou Charbel.

Estreante na disputa eleitoral, o Novo fez 20 deputados em todo o país, sendo 12 estaduais e oito federais.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: