O portal do Sistema Opinião

POP9

Aproximação

pe

MPPE vai a Brasília “disputar” verbas de emendas parlamentares com prefeitos

Ministério Público de Pernambuco quer que os deputados federais destinem recursos para financiar projetos do órgão

setembro 6, 2019 às 17:43 - Por:

MPPE intimou servidora comissionada a prestar depoimento. Foto: Reprodução/Google Maps

Nesta semana, o procurador-geral de Justiça do MPPE visitou o gabinete dos parlamentares. Foto: Reprodução/Google Maps

Em tempos de crise e de busca por recursos para garantir investimentos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai “disputar” os recursos das emendas parlamentares com prefeitos. Nesta semana, o procurador-geral de Justiça do órgão, Francisco Dirceu Barros, visitou gabinetes de deputados federais e pediu que eles destinem suas reservas impositivas para financiar projetos do ministério público.

Normalmente as verbas são destinadas pelos legisladores a município de sua base eleitoral. “Trata-se de uma iniciativa inédita na história do Ministério Público de Pernambuco. Em um cenário de restrições orçamentárias, entendemos ser importante essa aproximação institucional com os parlamentares”, afirmou Francisco Dirceu.

A ideia do MPPE é captar dinheiro para propostas, como a construção da sede única, a estruturação da rádio web, a criação do Núcleo de Investigação Criminal e aquisição de equipamentos para o Núcleo de Não Persecução Penal.

Esse foi o segundo encontro com deputados. Em agosto, o procurador-geral e seu chefe de gabinete, Paulo Augusto de Freitas, esteve em Brasília e se encontrou com os parlamentares.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: